Dando início a mais uma etapa do projeto Saúde dos Aposentados e Pensionistas, estudantes do Curso de Enfermagem da UninCor envolveram beneficiários do Banco Postal – Correio Central com temática do Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção do suicídio.

Acompanhados da professora Maria Celina Ribeiro, os estudantes promoveram ações de voltadas para autoestima e assistência sobre a valorização da vida além de orientações quanto à saúde na Terceira Idade, bons hábitos alimentares e da importância de exames periódicos. Os acadêmicos realizaram também medição da Pressão Arterial, teste de Glicemia e Índice de Massa Corpórea (IMC).

O projeto é realizado toda primeira sexta-feira do mês na Agência Central dos Correios - Banco Postal, localizada à rua Desembargador Alberto Luz, 96, Centro de Três Corações. Em outubro, a nova fase do projeto vai abordar o Outubro Rosa, com panfletagem e orientações sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama, o auto-exame e os  exames periódicos.