A UninCor participou, no dia 27 de maio, de mais uma ação social de extensão com familiares e estudantes da Escola Municipal Capitão Morbello Vendramini, em parceria com o Programa de Saúde da Família.

Na oportunidade, estudantes do Curso de Enfermagem, coordenados pela professora Maria Celina Ribeiro, realizaram aferição de pressão arterial e testes de glicemia, e instruíram os participantes sobre as patologias crônicas e suas medidas de prevenção.

Do Curso de Estética e Cosmética, os alunos, orientados pela professora Evanice Geralda da Costa, realizaram atendimento de limpeza de pele, massagem relaxante e dicas de cuidados com a pele.

Também presente no evento, a professora Tânia Brito, do Curso de Pedagogia, esteve com os alunos promovendo teatro de fantoches, leitura para as crianças e terapias lúdicas.

"Este contato com diferentes públicos é de grande relevância para a formação dos estudantes pois eles têm a oportunidade de desenvolver atividades múltiplas e interdisciplinares junto à comunidade e colocar em prática os conteúdos que aprendem durante o curso", comenta a professora Maria Celina Ribeiro.