O Diretor Geral da UninCor, professor Leandro Rodrigues, esteve na última quinta-feira, 4, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais onde se reuniu com o Presidente da ALMG, Deputado Adalclever Lopes, e com o I Vice-Presidente da casa, Deputado Lafayette de Andrade.

O encontro foi motivado para estreitar o relacionamento entre a instituição e o Poder Legislativo Estadual principalmente com relação ao apoio empenhado no processo da autonomia universitária da UninCor. "Foi uma reunião bastante produtiva e ficamos confiantes com a parceria com a Assembleia Legislativa. Essa aproximação havia 3 anos que estávamos tentando fazer, mas não conseguíamos por questões políticas. Nesta nova fase de gestão administrativa da UninCor, estamos conseguindo abrir várias portas para a universidade", comentou o professor Leandro Rodrigues, que também compõe o Comitê Gestor da Universidade.

Antes do período de reestruturação da UninCor, o Deputado Adalclever Lopes, como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, acompanhou as audiências públicas e participou das Reuniões Conjuntas com a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Informática da ALMG, que promoveram debates sobre as perspectivas de funcionamento da universidade em vista da crise financeira e acadêmica vivida em 2010. Diante das proposições geradas deste processo e da fase de ascensão da UninCor desde 2013, o deputado reconheceu o empenho da nova gestão e ficou feliz com os resultados alcançados pela Universidade nos últimos anos.

O Presidente da ALMG ainda se prontificou a visitar os campi para acompanhar as mudanças que têm acontecido tanto na parte acadêmica quanto de infraestrutura da UninCor nas salas de aula, áreas de convivência e administrativa, biblioteca e laboratórios. Todo esse envolvimento contribuiu para que a UninCor fosse classificada entre as 3 melhores Universidades privadas de Minas Gerais, este ano, segundo dados divulgados pelo MEC, e com a formação, cada vez mais responsável e de excelência para os estudantes.

unincor almg 1