Através do projeto Aluno-Artista, os Setor de Recursos Humanos e Núcleo de Orientação Psicopedagógica lançaram, na última quinta-feira, 01, a exposição Mulheres do Coração da Gente. A proposta é valorizar as colaboradoras da UninCor por meio de fotos que foram registradas pela aluna do primeiro período do Curso de Odontologia, Rebeca Ribeiro.

As fotos foram tiradas em maio, no mês das mulheres, em diversos setores da universidade para demonstrar o reconhecimento pela importância e pelo papel transformador que elas exercem no dia-a-dia da comunidade acadêmica. "Este projeto permite, ao nosso aluno, demonstrar suas habilidades, colocando seu potencial na prática e, também, contribui com a valorização do nosso trabalhador, fundamental para o crescimento da universidade. Assim, foi muito importante ver o envolvimento e comprometimento da aluna Rebeca que fez um trabalho brilhante e a alegria nos olhos das colaboradoras, mostrando a importância deste trabalho para a auto estima", comentou o responsável pelo Setor de Recursos Humanos, professor Bruno Sampaio.

A fotógrafa que registrou as fotos ficou emocionada com o reconhecimento das colaboradores que participaram da exposição."Gostei bastante de participar do projeto porque foi possível demonstrar a beleza que existe em cada mulher. Eu notei em cada no sorriso delas, em cada momento de registrar a foto, uma amizade e uma alegria quando elas iam conversando comigo e declarando o sentimento de trabalhar na universidade. Fiquei feliz com o resultado e muito grata por a UninCor ter me dado a oportunidade de poder divulgar meu trabalho para que todos conhecessem", declarou Rebeca Ribeiro.

Na abertura do evento, os visitantes puderam acompanhar também a atração musical com repertório de MPB apresentado pela colaboradora Ellen de Paula Scaramussa.

A Exposição Mulheres no Coração da Gente pode ser visitada durante todo o dia, no Espaço de Convivência da UninCor Três Corações e deve ficar disponível até a próxima semana.