Estudantes e professores do Curso de Medicina Veterinária estiveram na última semana em Uberaba para uma visita técnica à Alta Genetics, empresa especializada em fertilização e comercialização de touros de diversas raças.

Na oportunidade, eles puderam conhecer o processo de coleta e armazenamento de sêmem e as principais e mais valorizadas raças de gado de leite e de corte no mercado. "Esta é uma área bastante promissora. No Brasil, atualmente, apenas 10% das vacas são inseminadas e 90% utilizam ainda monta natural, portanto é um ramo rentável e que tem muito a crescer. Isso é importante para que os alunos possam acompanhar essa demanda do mercado", comentou o Coordenador do Curso de Medicina Veterinária, professor Camilo Canella Filho.

Na visita, foi possível também firmar parcerias com a empresa através de oferta de estágio e projetos trainee com possibilidade de contratação. "Nossa proposta visa também estreitar o contato com a empresa aqui na região, através da universidade, como forma de expandir o mercado para auxiliar os pequenos produtores do Sul de Minas com apoio dos sindicatos rurais", complementou.