O Curso de Enfermagem da UninCor voltou com o Projeto Saúde dos Aposentados e Pensionistas e realizou a primeira edição de 2017 no dia 07 de março. A ação envolve beneficiários do Banco Postal – Correio Central e Banco do Brasil de Três Corações com orientações sobre a saúde na Terceira Idade, bons hábitos alimentares e da importância de exames periódicos.

Orientados pela professora Maria Celina Ribeiro, os estudantes realizaram também aferição da Pressão Arterial, teste de Glicemia e Índice de Massa Corpórea (IMC). "Ficamos muito felizes por poder dar continuidade neste projeto que tem assistido a comunidade tricordiana, principalmente os idosos que, muitas vezes, merecem uma atenção especial com a saúde. Assim, além do benefício social, os alunos sentem-se gratos por contribuir com as ações e atender o público com muito carinho”, comentou a professora.

A próxima edição do projeto será realizada no dia 05 de junho, de 9h às 11h, na Agência Central dos Correios, à Rua Dep. Carlos Luz, 96