Oficinas, palestras, debates e minicursos marcaram o primeiro Encontro Presencial Complementar da EaD+ de 2017, com participação de mais de 100 alunos, das mais diversas cidades, no dia 08 de abril, na UninCor Três Corações. Foram oferecidas aulas e palestras com enfoque teórico-prático voltadas para todos os cursos à distância da instituição, além de serviços como entrega de carteirinhas estudantis, plantão tira-dúvidas, passeio pela Universidade, entre outras.

As atividades abordaram desde os segredos para se realizar uma boa Gestão Estratégica, o Uso de Tecnologia Assistiva, o Ensinar e o Aprender, até oficinas práticas de saxofone, violão, guitarra, piano, flauta doce e canto; além de minicursos de Desenho Técnico Arquitetônico, AutoCad para Projetos e SketchUp.

Cleunice de Moraes, aluna do primeiro ano de Arquitetura e Urbanismo, participou do encontro juntamente com seu marido. Segunda ela, estar entre os colegas e ter essa vivência universitária, é rejuvenescedor. “Gostei bastante das atividades oferecidas, principalmente das práticas, como as oficinas de desenho e dos softwares específicos. Para mim tudo é novo, pois sou de outra área, hoje sou uma professora prestes a me aposentar e tudo isso é desafio muito bom. Adorei conhecer as pessoas, os colegas e os professores, é uma vivência que nos incentiva”, declarou.

Segundo o Coordenador Pedagógico da Gestão de Educação à Distância (GEaD) da UninCor, professor Leandro Fávaro, este foi o encontro inaugural e, para os próximos, o objetivo é melhorar cada vez mais. “O nosso primeiro momento presencial foi um sucesso, significativo e produtivo para a formação dos nossos estudantes. Nós queremos sempre melhorar e já estamos trabalhando na programação do próximo, que será dia 13 de maio”, afirmou e reforçou o convite a todos os alunos EaD+.