Estudantes do 9º e 10º períodos do Curso de Medicina Veterinária da UninCor realizaram, na última segunda-feira, 20, procedimento de retirada de um tumor de uma vaca como prática da disciplina de Cirurgia de Grandes Animais.

Acompanhados pelo Coordenador do Curso, professor Camilo Canella Filho, os alunos estiveram na Fazenda São Judas Tadeu, Região do Atalho, na Zona Rural de Três Corações, para executar a retirada de um carcinoma epidermoide de terceira pálpebra. "Este tipo de visita a campo é importante para os alunos compreenderem como deve ser feito um relacionamento com o proprietário e funcionários da fazenda, além do preparo e contenção do animal, anestesia e todo o procedimento cirúrgico que eles já tinham visto em sala de aula e que fomos promover na prática", comentou o Coordenador. Ele acrescentou que, desta forma, eles podem "ver a realidade do profissional que presta assistência e ter contato com casos mais específicos, ampliando seus conhecimentos e melhorando sua formação acadêmica".

A atividade faz parte do serviço oferecido pela Universidade à comunidade que ocorre tanto no Hospital Fazenda quanto nas localidades dos produtores, em casos mais complexos, que, neste caso, recebem o atendimento gratuitamente arcando apenas com o material gasto durante os procedimentos. A Fazenda Universitária da UninCor está localizada na estrada que segue ao final da Rua Glorinha de Paiva, bairro Cinturão Verde, em Três Corações. O agendamento pode ser realizado através do telefone 3234 1848, e as consultas são realizadas de 14h as 18h.