A UninCor realizou a apresentação do projeto CIPE Social, que será realizado no Centro Integrado de Práticas Esportivas em parceria com a Prefeitura de Três Corações, para crianças e adolescentes da Rede Municipal de Educação.

Nesta fase de aprimoramento dos projetos de escolinhas de esportes serão beneficiados alunos do ensino fundamental das Escolas Municipais Henriqueta Gomes, Maria Evani Gomes Teles, Prefeito Celso Banda, Rotary, Professora Cândida Junqueira - CAIC, Sagrado Coração de Jesus e Dona Maria Laura. Os participantes serão indicados pela própria Escola e poderão usufruir do espaço, em horários alternados aos turnos das aulas, nas diversas atividades de Futsal, Vôlei, Handbol, Basquete e Natação, e com novidades nas aulas de Skate e Tênis, nos períodos da manhã e da tarde. "Nós ampliamos as modalidades oferecidas e a tendência é sempre melhorar as condições de infra-estrutura e de serviços ofertados para beneficiar cada vez mais a comunidade. Vamos incluir também no projeto demais cursos afins para envolver os alunos inscritos de forma integrada e multidisciplinar melhorando o atendimento que a gente vem desenvolvendo", comentou o Diretor Executivo da UninCor, professor Túlio Marcos Romano.

A equipe de profissionais e monitores do Curso de Educação Física da UninCor irão coordenar as ações oferecidas gratuitamente e que vão beneficiar mais de 300 crianças. O Coordenador de Projetos do CIPE, professor João Marcelo de Souza Ribeiro, apontou que a iniciativa desenvolve simultaneamente ações Sociais, de Esporte e de Lazer. "O proposta é uma ferramenta de inclusão onde os participantes aprendem modalidades esportivas e, também, são socialmente inseridos de forma igualitária e sem discriminação de nenhuma natureza", comentou o coordenador, que apontou como benefícios, ainda, o melhor rendimento escolar, disciplina, interatividade e a vida saudável.

Para mais informações sobre horários e disponibilidade de turmas para os projetos, basta entrar em contato através do telefone 3235 1042 ou com a diretoria da própria escola.