O Curso de Psicologia da UninCor realizou, de 29 de novembro a 1º de dezembro, o I Simpósio de Psicologia, em Três Corações. Foram mais de 160 inscritos no evento para os minicursos, mesas redondas, palestras e comunicações abordando temas diversos e envolvendo outros cursos de forma interdisciplinar.
 
A proposta foi correlacionar diversas outras áreas de atuação com o objetivo de ampliar as reflexões voltadas à Psicologia e Contemporaneidade. Para o Coordenador do Curso de Psicologia, professor Jesus Alexandre Tavares Monteiro, o Simpósio foi de grande valia tanto para os docentes quanto para os acadêmicos. "Nós reunimos profissionais, pesquisadores e professores de diversas outras instituições, ampliamos a discussão teórica que vemos aqui no curso e fizemos novas leituras contemporâneas sobre a psicologia. Conseguimos envolver áreas específicas sobre virtualidade, psicologia do esporte, jurídica, hospitalar, do trabalho e nas artes e promover um aprofundamento acadêmico dos alunos com produção de trabalhos científicos a partir das comunicações coordenadas", avaliou o Coordenador. 
 
Para a estudante do 8º período, Kamila Karla Silva Lima, a oportunidade de poder compartilhar experiências no Simpósio despertou em muitos estudantes o interesse quanto à carreira que querem seguir. "Os convidados trouxeram essas abordagens mais recentes da psicologia de forma muito coerente e acessível. São temas novos e diversificados na psicologia que vêm para somar no nosso aprendizado em sala de aula", comentou a estudante, que, dentre os pontos mais interessantes da semana, aponta que a Psicologia Organizacional e Hospitalar são as áreas que mais lhe chamaram a atenção.
 
Além dos inscritos, foram mais de 320 participantes no Simpósio. Das mesas de comunicações coordenadas foram selecionados 34 resumos de trabalho para publicações acadêmicas dos alunos