O Curso de Estética e Cosmética promoveu, de 29 de novembro a 02 de dezembro, mais uma Jornada Acadêmica trazendo para os alunos um contato cada vez maior com o profissionais do mercado e novidades na área.
 
A programação contou com palestras práticas e minicursos demonstrando técnicas com especialistas no ramo da estética, representantes da indústria de cosméticos e apresentação de novas tecnologias desenvolvidas para melhorar os procedimentos e resultados de beleza, bem-estar e saúde, que vêm crescendo na demanda do setor.
 
"Nós procuramos diversificar bastante a programação para mostrar para os alunos as várias possibilidades de atuação que eles podem seguir na carreira e ampliar sua vivência acadêmica. O aperfeiçoamento técnico, teórico e prático é importante para quando eles iniciarem sua vida profissional como esteticistas mais convictos, capacitados e competitivos", comentou a Coordenadora do Curso, professora Fernanda Marques. 
 
Regulamentação da profissão
Na oportunidade, a coordenadora também comemorou a decisão da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania que aprovou o Projeto de Lei 959/03, mês passado. O texto aprovado pela Câmara distingue e regulamenta as profissões de Técnico em Estética (formação em curso técnico/nível médio) e Tecnólogo em Estética e Cosmética (formação de nível superior). 
 
"Com a regulamentação da profissão de Estética e cosmética o profissional vai ser mais valorizado, a estabilidade será ainda maior, eles terão mais autonomia, segurança e motivação profissional. Ao regulamentar a profissão, nós também estamos garantindo um melhor atendimento e uma melhor qualidade do serviço prestado à sociedade", comentou a Coordenadora. O projeto agora foi enviado para o Senado onde aguarda análise para votação.