×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/imagens/2016/out_rosa_tc
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:

Outubro é o mês de mobilização quanto à prevenção do Câncer de Mama. A Campanha do Outubro Rosa começou na década de 90, nos EUA, e hoje serve de alerta para mulheres, e homens, do mundo todo, sobre a importância do auto-exame e da visita periódica ao médico. A conscientização é a forma mais eficiente de incentivar que as pessoas cuidem melhor da saúde e a UninCor promoveu, nas últimas semanas, ações para orientar a população.
 
Os prédios dos Campi da UninCor foram iluminados  Três Corações, Caxambu, Pará de Minas, Betim e Belo Horizonte foram todos iluminados com a cor da Campanha como forma de alertar a todos dos riscos da doença. Professores e alunos também mobilizaram toda a comunidade com dicas, cuidados e orientações sobre as principais formas de prevenção.
 
Em Três Corações, o Curso de Enfermagem realizou distribuição de panfletos e montou stands com orientações sobre a Saúde da Mulher. De 18 a 21 de outubro, a professora Susinaiara Vilela Avelar e os estudantes do curso falaram sobre a importância da prevenção no diagnóstico precoce da doença, além de distribuição de preservativos e orientação quanto ao uso de métodos contraceptivos.
 
A professora Maria Celina Ribeiro e os estudantes do Curso de Enfermagem também abordaram a prevenção do Câncer de Mama no Projeto Saúde dos Aposentados e Pensionistas. A ação envolve os beneficiários do Banco Postal – Correio Central e Banco do Brasil de Três Corações, e envolveu também orientações sobre a saúde na Terceira Idade, bons hábitos alimentares, da importância de exames periódicos. Em visita à Italac, também teve orientações para os funcionários da empresa e palestra com a graduanda Thuanny Brito sobre Câncer de Mama e Colo do Útero. Os colaboradores puderam tirar dúvidas sobre o assunto e manusear a "mamamiga", que simula o seio como forma de ensinar a maneira correta de fazer o auto-exame.
 
Acompanhados dos professores Mário Lucio Ferreira e Ranile Santos, estudantes também estiveram na Clínica da Mulher, para promover ação de conscientização sobre o Câncer e alertar todos sobre a importância dos exames preventivos.
 
"O Curso de Enfermagem tem também a premissa do trabalho preventivo, da orientação, do cuidado com a atenção básica e do compromisso com a saúde. A prevenção ainda é a melhor maneira de se identificar, o quanto antes, a ocorrência deste tipo de Câncer quando da suspeita de algum nódulo ou alteração na mama. Quanto mais cedo o diagnóstico e os procedimentos clínicos para o início do tratamento, maiores a chances de cura. As pessoas têm que entender que este procedimento simples pode salvar vidas", comentou a Coordenadora do Curso de Enfermagem, professora Maria de Fátima Carneiro Ribeiro.
 
{gallery}imagens/2016/out_rosa_tc{/gallery}