A UninCor reuniu estudantes e professores da modalidade à distância para a realização do I Simpósio Integrado de Cursos EaD, no último dia 07 de outubro, em Três Corações. A programação contou com apresentações culturais, exposição de fotos e palestras como forma de integrar os alunos e promover uma discussão sobre a dinâmica da educação à distância e da formação profissional.

O convidado do encontro foi o professor Leandro Fávaro em uma conferência que tratou da Educação à Distância e os Novos Desafios. Os alunos também acompanharam a apresentação musical dos professores Endre Solti, Júlio de Melo Colambardini e Vivian Rabelo e a aluna do curso de Música, Andreia Ariel Porfiro, e puderam conhecer um pouco mais da história da UninCor com visita ao Túnel do Tempo que representou, em fotos, momentos desde a fundação da antiga FAFI - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Três Corações, de 1965. Para o Coordenador do Curso de Gestão de Recursos Humanos, professor Samuel Carvalho dos Santos, o objetivo "é discutir os benefícios dessa modalidade de ensino que, por meio das tecnologias de informação e comunicação, permite alunos e professores, separados fisicamente, estarem cada vez mais conectados virtualmente".

O segundo encontro do Simpósio será realizado dia 25 de novembro. Para a Coordenadora do Curso de Pedagogia EaD, professora Jocyare Souza, a participação dos alunos foi extremamente positiva. "A participação dos alunos foi intensa, mais de 200 inscrições só na primeira etapa. Os alunos convidados nos procurando para manisfestar o desejo de estar em breve conosco. Está sendo uma ótima oportunidade dos estudantes mostrarem suas produções, interagirem uns com os outros e manterem uma relação mais próxima com a Universidade. As expectativas para o segundo encontro é de um público ainda maior. Nosso objetivo é fazer com que os participantes tenham a consciência dos pilares que fundamentam a Universidade: o ensino, a pesquisa e a extensão", comentou.

Encerrando a programação, serão promovidos Grupos de Trabalho e Workshops, além de relatos e exposição de práticas de disciplinas dos cursos com projetos sociais, educação formal e informal, no campo e na cidade e lançamento de livros.