Os Cursos de Agronomia e Engenharia Ambiental e Sanitária realizaram na última semana, de 03 a 07 de outubro, mais uma Jornada Acadêmica Integrada para os estudantes e professores dos cursos.

Os participantes tiveram, durante toda a semana, palestras e minicursos sobre os mais variados temas voltados ao mercado de trabalho e em novas tecnologias para os futuros profissionais da área.

Na programação, os estudantes participaram de um encontro motivacional com o professor Marcelo Reis e, nas atividades específicas, os alunos de Agronomia tiveram palestras sobre Piscicultura, Produção Animal, Bioativação do Solo, Produção de Energia e Sustentabilidade e Agricultura de Precisão. Para as turmas de Engenharia Ambiental foram abordados os temas Legislação Ambiental, Reuso, Recuperação de Áreas Degradadas, Infração Ambiental, Poluição das Águas Subterrâneas e a Queda no CAR - Cadastro Ambiental Rural.

Em todos os dias, foram arrecadados 400kg de alimentos que serão doados a instituições de caridade do município. "Dessa forma nós promovemos o aprendizado dos alunos com o envolvimento junto à comunidade e o contato com o mercado de trabalho e, também, despertamos neles a importância da responsabilidade social através da solidariedade", comentou o Coordenador do Curso de Agronomia, professor Ramiro Machado Rezende.