×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/imagens/2016/Outubro_rosa_tc
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:

Para a Campanha do Outubro Rosa, a UninCor mobilizou todos os Campi para alertar a Comunidade Acadêmica e a população da conscientização quanto à prevenção do Câncer de Mama.
 
Os prédios das Universidades em Três Corações, Caxambu, Pará de Minas, Betim e Belo Horizonte foram todos iluminados com a cor da Campanha como forma de alertar a todos dos riscos da doença e de como fazer para prevenir através de exames periódicos e do auto-exame da mama.
 
Em Três Corações, o Curso de Enfermagem realizou também distribuição de panfletos e stands com orientações sobre a Saúde da Mulher. De 18 a 21 de outubro, estudantes do curso se dividiram em equipes para falar sobre a importância da prevenção no diagnóstico precoce da doença, além de distribuição de preservativos e orientação quanto ao uso de métodos contraceptivos.
 
"As atividades visam sensibilizar todos sobre a importância dos cuidados com a saúde, especialmente com a prevenção do Câncer de Mama, permitindo ao aluno exercitar a habilidade necessária para desenvolvimento de educação em saúde", comentou a Coordenadora do Curso de Enfermagem, professora Maria de Fátima Carneiro Ribeiro. 
 
Estudo conduzido pelo Núcleo de Pesquisa Epidemiológica da Divisão de Pesquisa Populacional do INCA - Instituto Nacional de Câncer, revelou que a doença foi percebida pela primeira vez pelas próprias pacientes ao notarem alguma alteração na mama, em 66,2% dos casos. O percentual de mulheres que identificou a doença por meio da mamografia ou de outro exame de imagem foi de 30,1%, e em apenas 3,7% dos casos a suspeita inicial foi de um profissional de saúde. Os dados revelam que em 2/3 do total, a própria mulher, através do auto-exame é quem percebeu alterações na mama como possível sinal de um câncer.
 
Só neste ano, para o Brasil, a expectativa é de que sejam notificados 58 mil casos novos de câncer de mama. Este é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, depois do câncer de pele não melanoma, e corresponde a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. 
 
{gallery}/imagens/2016/Outubro_rosa_tc{/gallery}