A UninCor apresentou, na última semana, para crianças e adolescentes da Rede Municipal de Educação, as ações iniciais que serão desenvolvidas no CIPE - Centro Integrado de Práticas Esportivas.

Para esta primeira fase de implementação dos projetos esportivos serão beneficiados alunos do ensino fundamental das Escolas Municipais Henriqueta Gomes, Maria Evani Gomes Teles, Prefeito Celso Banda, Rotary, Professora Cândida Junqueira - CAIC, Sagrado Coração de Jesus e Dona Maria Laura. Com a equipe de profissionais e monitores do Curso de Educação Física da UninCor, serão oferecidas aulas gratuitas de Futsal, Vôlei, Handbol, Basquete e Natação nos períodos da manhã e da tarde.

O Coordenador de Projetos do CIPE, professor João Marcelo de Souza Ribeiro, apontou que a iniciativa desenvolve simultaneamente ações Sociais, de Esporte e de Lazer. "O projeto é uma ferramenta de inclusão onde o indivíduo, além de aprender modalidades esportivas, é também socialmente inserido de forma igualitária e sem discriminação de qualquer natureza. Os benefícios são ainda mais abrangentes propiciando que crianças e adolescentes tenham mais disciplina, melhor rendimento escolar, interatividade e busquem uma vida mais saudável longe de influências negativas", comentou.

Para mais informações sobre horários e disponibilidade de turmas para os projetos, basta entrar em contato através do telefone 3235 1042. Depois da revitalização do espaço, o CIPE - Centro Integrado de Práticas Esportivas iniciou as atividades neste período e acomoda aulas de estudantes do Curso de Educação Física além de disponibilizar áreas de quadras de tênis e poliesportiva, piscinas e pista de skate a serem disponibilizadas para a população através de escolinhas de iniciação ao esporte, treinamentos e práticas de atividades físicas.