O CIPE - Centro Integrado de Práticas Esportivas recebeu, no último dia 29 de setembro, as atividades da I Gincana Integração de Formandos UninCor que reuniu mais de 150 estudantes e promoveu uma disputa de equipes com quiz, provas de agilidade, charadas e perguntas e respostas sobre atualidades.

As ações envolveram as Coordenações de Curso, Núcleo de Orientação Psicopedagógica - NOP e o Núcleo de Avaliação, Qualidade e Estratégia - Naque com participação das turmas de Agronomia, Ciência da Computação, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Estética e Cosmética, Farmácia, Medicina Veterinária, Odontologia e Serviço Social. "Percebemos que a Gincana, em si, é um lugar para integração dos alunos mas que esta também se destaca por possibilitar novas perspectivas para os processos de ensino aprendizagem. As atividades propostas motivam os alunos a buscar novos conhecimentos, além de garantir o fortalecimento dos vínculos discentes", comentou a Coordenadora Pedagógica da Pró-Reitoria de Graduação e Assuntos Acadêmicos, professora Érica Lemes.

O CIPE, onde foi realizado o evento, voltou às atividades neste período e acomoda aulas de estudantes de Educação Física além de disponibilizar áreas de quadras, piscina e pista de skate que serão disponibilizados para a população através de escolinhas de iniciação ao esporte, treinamentos e práticas de atividades físicas.