A Semana Jurídica promovida pelo Curso de Direito da UninCor, de 28 a 30 de setembro, recebe, nesta sexta-feira, o Ministro do Superior Tribunal de Justiça [STJ], Dr. João Otávio de Noronha. O evento reúne estudantes do curso, docentes, profissionais do Direito e representantes de órgãos de representação da categoria.  
 
A programação começa na quarta-feira, 28, às 19h, com palestra sobre "Acidente de Trabalho", com o Juiz Federal do Trabalho do Fórum de Varginha, Dr. Henoc Piva, seguido do tema "Comentários sobre a Lei de Execução Penal", apresentado pelo Juiz da Vara de Execução Penal da Comarca de Três Corações, Dr. Tarcísio Moreira de Souza. Na quinta-feira, 29, também a partir das 19h, os convidados são o Promotor de Justiça da 3ª Promotoria de Três Corações, Dr. Victor Hugo Rena Pereira, que vai tratar da "Sinergia, Proatividade e Resolutividade como Instrumentos do Ministério Público para a Superação de Paradigmas Culturais de Defesa Contemporânea do Cidadão Tricordiano"; e o Secretário-Geral da OAB/MG, Dr. Gustavo Chalfun, que vai falar da "Advocacia ontem, hoje e amanhã".
 
No encerramento das atividades da Semana Jurídica, dia 30, às 19h30, o Ministro vai falar sobre "O Papel do Poder Judiciário na Atualidade". Especialista em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e direito Processual Civil, João Otávio de Noronha é natural de Três Corações e, atualmente, ocupa também o cargo de Corregedor Nacional da Justiça, vinculado ao Conselho Nacional de Justiça [CNJ]. Noronha integra o STJ desde 2002 e, antes de exercer a magistratura, fez carreira no departamento jurídico do Banco do Brasil como advogado, chegando a assumir a diretoria jurídica da instituição financeira. Entre 2011 e 2013, foi corregedor-geral da Justiça Federal; e entre 2013 e 2015, foi corregedor-geral da Justiça Eleitoral.
 
Para o Coordenador do Curso de Direito, Professor Leiner Marchetti, "a Semana Jurídica foi preparada para atender efetivamente aos anseios dos alunos do curso, na medida em que traz em sua programação palestras de diversos profissionais renomados e experimentados de diferentes ramos do direito, tendo a presente de juiz de direito, promotor de justiça, advogado, professor universitário e ministro de Tribunal Superior. A organização do evento conta com a colaboração de alguns professores, mas também com a participação massiva de alunos que se desdobraram para proporcionar a comunidade acadêmica uma semana acadêmica de qualidade e que fará a diferença na formação dos nossos discentes".
 
Semana Jurídica