Estudantes e professores do Curso de Ciência da Computação estiveram na São Paulo Expo, no último dia 03, para participarem da 9ª Edição da BGS - Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que aconteceu de 1º a 5 de setembro.

Os alunos puderam conhecer mais sobre o universo de games, criação de ambientes virtuais em diferentes plataformas, formas de otimização de interatividade online e programação e desenvolvimento de jogos que há algum tempo já deixaram de ser "brincadeira de criança" e passaram a movimentar um mercado bilionário nos últimos anos.

Para o Coordenador do Curso de Ciência da Computação, professor Adauto Mendes, o contato com feiras de inovação, empresas de ponta e profissionais de renome no mercado são importantes para despertar nos alunos interesse em promissoras áreas da profissão. "A presença na BGS foi muito proveitosa para todos os alunos. Eles puderam ter contato com a mais novas tendências e tecnologias de um setor que vive um crescimento exponencial no mercado e a visita foi motivadora para que os alunos aprofundassem seus estudos na área", comentou.

Dentro das atrações da feira os alunos ainda puderam acompanhar, além das palestras com representantes de empresas de inovação do setor e testar games em pré-lançamento de mercado, as competições do Brasil Game Cup e a Brasil Game Jam com uma maratona de desenvolvimento de jogos.