A UninCor realizou entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro a Jornada Acadêmica do Curso de Educação Física e envolveu alunos, professores e profissionais da área com palestras, práticas de ensino e atividades físicas.

Os encontros foram realizados no Salão Nobre da UninCor e as atividades no CIPE - Centro Integrado de Práticas Esportivas. O Coordenador do Curso, professor Helder Francis Araujo, realizou a abertura com palestra sobre A Educação Física na Sociedade Contemporânea. Para ele a programação foi bastante abrangente e "trouxe ao aluno realmente o contato com várias áreas de atuação no mercado e permitiu uma valorização da Educação Física indicando a importância do profissional capacitado, suas competências e habilidades no exercício da profissão".

A programação ainda abordou temas sobre a atividade física para deficientes e na terceira idade, oficina de brinquedos e jogos alternativos para escolas, treinamento de rendimento e o desenvolvimento da coordenação motora na criança.

No Dia do Educador Físico, 1º de setembro, os alunos comemoraram com atividades de ritmos e gincana realizada no CIPE - Centro Integrado de Práticas Esportivas. O espaço voltou às atividades neste período e acomoda aulas de estudantes de Educação Física além de disponibilizar áreas de quadras, piscina e pista de skate que serão disponibilizados para a população através de escolinhas de iniciação ao esporte, treinamentos e práticas de atividades físicas.

O dia escolhido para celebrar o profissional da área remete à instituição da Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.