Estudantes e professores do Curso de Medicina Veterinária da UninCor participaram do III Simpósio de Qualidade do Leite - SQLeite que ocorreu, entre os dias 2 e 4 de setembro, no Campus da Unesp, em Jaboticabal - SP.

Os alunos apresentaram trabalhos científicos que foram desenvolvidos na Fazenda da UninCor com ênfase em qualidade de leite, da água e sanidade animal, e acompanharam a programação com palestras e mesas redondas durante o evento. Para a professora Miriam de Andrade Pereira, este tipo de encontro "estimula o aluno a fazer trabalhos de pesquisa e extensão, proporciona um contato mais próximo com pesquisadores e autores reconhecidos na área, com as novas tecnologias e estimula o senso crítico dos estudantes".

A estudante Giovana Rodrigues Moura, do 4º período de Medicina Veterinária, também participou do SQLeite e comentou que "foi muito importante esse contato com outros estudantes, pesquisadores e profissionais da área, pois as palestras e a programação foram de alto nível. No evento, nós pudemos obter muitas informações sobre novas tecnologias de ordenha, pontos chaves na qualidade de leite e controle das Mastites". Os trabalhos apresentados no evento serão publicados na Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia (CRMV-SP).