Na Semana do Psicólogo, estudantes e professores do Curso de Psicologia participaram, no Salão Nobre da UninCor, de um encontro ressaltando a valorização do profissional da área e dos desafios enfrentados no mercado de trabalho para quem se dedica à carreira.

As palestras contaram com a presença do professor Jesus Monteiro, que tratou da "Atuação do Psicólogo nos dias de hoje", ressaltando a importância da formação do psicólogo ir além dos muros da Universidade e da clínica. Ele falou também sobre o papel do psicólogo social e a importância de um atendimento às populações carentes da comunidade.

A programação apresentou também os relatos de dois alunos egressos do curso, Keli Rabelo e Miller Tavares. Ambos trabalham com saúde mental e mencionaram as exigências do mercado frente a demanda da população e o cotidiano do psicólogo nesta área. Eles relataram que o carinho pela necessidade "do outro" faz a diferença e que a formação contínua qualifica o trabalho do profissional diante das dificuldades.

O Dia do Psicólogo é comemorado, oficialmente, em 27 de agosto, em referência à data em que a profissão foi regulamentada através da Lei 4.119 de 1964. O Dia do Psicólogo foi criado para regulamentar a atuação do profissional e a necessidade de estar sempre atento à responsabilidade que sua atividade apresenta.