×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/imagens/2016/direito_trote_solidario
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:

O Curso de Direito da UninCor realizou na última semana a entrega dos alimentos arrecadados durante a campanha de Trote Solidário que envolveu calouros e veternos do curso. Todo mantimento foi doado para a Casa da Sopa Capitão Vendramini que presta assistência a famílias carentes e moradores de rua no Bairro Santa Teresa, em Três Corações.
 
Para o professor Leiner Marchetti Pereira, Coordenador do Curso de Direito, a proposta do trote solidário converge com aquilo que é ensinado no Curso de Direito, especialmente as normas Constitucionais relacionadas aos Direitos Sociais, buscando a promoção da isonomia entre as classes minoritárias e mais necessitadas. "O trabalho social não pode ser apenas um encargo do Estado, sendo que a comunidade deve estar sempre ativa para esta atividade, eis que devemos sempre auxiliar o nosso próximo, fazendo-lhe o bem", comentou o Coordenador.
 
Para o aluno Marcel Marques Lemos, do 9º período, "a experiência foi altamente positiva. O espírito altruísta deve ser uma constante na sociedade, especialmente entre os profissionais do Direito que acabam por relacionar com os mais variados tipos de problemas sociais".
 
A entrega foi realizada pelos alunos Paula Fernanda da Silva Xavier, Marcel Marques Lemos e Madisson Fernando Marques, acompanhados do Coordenador do Curso, que foram recebidos pelo egresso do Curso e um dos colaboradores da entidade Sr. Jorge Antônio Baldiotti.
 
A Casa da Sopa Capitão Morbello Vendramini iniciou suas atividades há 50 anos e funciona à rua Rua José G da Fonseca, 69, Bairro Santa Tereza. A instituição atende cerca de 40 pessoas, todos os dias, com distribuição de sopa gratuita às 9h da manhã e também possui projetos culturais e de inclusão para crianças, doação de cestas-básicas, remédios, roupas e sapatos. Para ajudar a entidade basta fazer uma visita ao espaço ou entrar em contato pelo telefone 3234 1542, de 8h às 11h. A entidade passa por reforma estrutural e, provisoriamente, atende à Rua Dr Edmundo Almeida, próximo à antiga cadeia.
 
{gallery}/imagens/2016/direito_trote_solidario{/gallery}