O Curso de Direito da UninCor realizou na última semana a entrega dos alimentos arrecadados durante a campanha de Trote Solidário que envolveu calouros e veternos do curso. Todo mantimento foi doado para a Casa da Sopa Capitão Vendramini que presta assistência a famílias carentes e moradores de rua no Bairro Santa Teresa, em Três Corações.

Para o professor Leiner Marchetti Pereira, Coordenador do Curso de Direito, a proposta do trote solidário converge com aquilo que é ensinado no Curso de Direito, especialmente as normas Constitucionais relacionadas aos Direitos Sociais, buscando a promoção da isonomia entre as classes minoritárias e mais necessitadas. "O trabalho social não pode ser apenas um encargo do Estado, sendo que a comunidade deve estar sempre ativa para esta atividade, eis que devemos sempre auxiliar o nosso próximo, fazendo-lhe o bem", comentou o Coordenador.

Para o aluno Marcel Marques Lemos, do 9º período, "a experiência foi altamente positiva. O espírito altruísta deve ser uma constante na sociedade, especialmente entre os profissionais do Direito que acabam por relacionar com os mais variados tipos de problemas sociais".

A entrega foi realizada pelos alunos Paula Fernanda da Silva Xavier, Marcel Marques Lemos e Madisson Fernando Marques, acompanhados do Coordenador do Curso, que foram recebidos pelo egresso do Curso e um dos colaboradores da entidade Sr. Jorge Antônio Baldiotti.

A Casa da Sopa Capitão Morbello Vendramini iniciou suas atividades há 50 anos e funciona à rua Rua José G da Fonseca, 69, Bairro Santa Tereza. A instituição atende cerca de 40 pessoas, todos os dias, com distribuição de sopa gratuita às 9h da manhã e também possui projetos culturais e de inclusão para crianças, doação de cestas-básicas, remédios, roupas e sapatos. Para ajudar a entidade basta fazer uma visita ao espaço ou entrar em contato pelo telefone 3234 1542, de 8h às 11h. A entidade passa por reforma estrutural e, provisoriamente, atende à Rua Dr Edmundo Almeida, próximo à antiga cadeia.