Em comemoração ao Dia do Nutricionista, estudantes e professores do Curso de Nutrição participaram no dia 31 de agosto de uma programação especial que tratou dos desafios da profissão e das especialidades na área.

A programação contou com a participação da profissional Juliana Figueiredo, que tratou da "História do Nutricionista", e de Lara Baldin, que falou sobre "Coaching em Nutrição".

Para a Coordenadora do Curso de Nutrição, professora Carina Nagata, esta foi uma oportunidade que os alunos tiveram de se envolver mais ainda com a profissão. "A área da nutrição é muito vasta e cada vez mais sentimos a necessidade de uma formação qualificada. Esse evento tratou principalmente da valorização do profissioal e das novas áreas de atuação do nutricionista, estreitando mais o contato dos alunos com quem atua no mercado", comentou.

O Dia do Nutricionista é uma referência à data de criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), que ocorreu em 1949, que atualmente é atendida por Associação Brasileira de Nutrição (Asbran). O primeiro curso de Nutrição no Brasil foi criado em 1939, no Instituto de Higiene da Universidade de São Paulo (USP), como Curso de Nutricionistas. No entanto, a profissão, como a conhecemos atualmente, só foi regulamentada com a Lei nº. 8234, de 1991.