Estudantes e professores do Curso de Enfermagem da UninCor realizaram, no dia 26 de agosto, visita técnica na Unidade Coren Educação, no Conselho Regional de Enfermagem – COREN-SP.

Os alunos foram acompanhados pelos professores Maria Celina Ribeiro, Janaína Marques e João Paulo Fonseca e puderam fazer treinamentos, aprender novas técnicas e participar de palestras sobre técnicas assistenciais oferecidas para profissionais da área em cursos realizados pelo Conselho.

“Os alunos ficaram encantados com a visita. É importante sempre estreitar o contato deles com o Conselho, para eles entenderem melhor o funcionamento do COREN, que os representa enquanto órgão fiscalizador do exercício da profissão que eles escolheram seguir”, comentou a professora Maria Celina Ribeiro.

O Conselho Regional de Enfermagem é uma Autarquia de Fiscalização Profissional que fiscaliza o cumprimento da Lei do Exercício Profissional (Lei 7.498/86), zela pelo bom conceito da profissão e dos que a exercem e pelo acatamento do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem através dos órgãos estaduais alinhados com a estância federal da categoria – COFEN.