Em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, estudantes e professores da UninCor participaram, no dia 27 de agosto, de ação envolvendo familiares e alunos da APAE de Eloi Mendes.

O evento reuniu serviços para a inclusão e a qualidade de vida da Pessoa com Deficiência com participação do Curso de Nutrição - com dicas de alimentação saudável, Enfermagem - com aferição da pressão arterial, e de Estética e Cosmética - com SPA das mãos e massagem.

Para a presidente da APAE na cidade, Janaína Marques da Rocha Freitas, a participação da Universidade em prol de pessoas com deficiência intelectual e múltipla beneficia a todos. “A nossa missão é articular ações de defesa dos direitos das pessoas para a melhoria da qualidade dos serviços prestados, na perspectiva da inclusão social”. A Coordenadora do Curso de Enfermagem, professora Maria de Fátima Carneiro Ribeiro, "a vivência dos alunos de graduação condiz com um aprendizado diferenciado, que não se limita apenas ao conhecimento teórico e prático, mas essencialmente no relacionamento com pessoas inseridas em uma realidade própria, com necessidades e condições especiais".

A ação faz parte do movimento nacional desenvolvido pelas APAEs estaduais que trouxe para este ano o tema: "Construindo uma história de igualdade e de oportunidade para todos! APAE Brasil: 60 Anos fazendo inclusão".