Em comemoração ao Dia do Advogado, no dia 11 de Agosto, a UninCor e a 35ª Subseção da OAB/MG promoveram, no Fórum de Três Corações, o "Dia da Valorização da Saúde do Advogado" com ações envolvendo a qualidade de vida dos profissionais do Direito e visitantes.
Participaram das atividades estudantes e professores dos cursos de Nutrição - com dicas de alimentação saudável, Enfermagem - com aferição da pressão arterial e índice glicêmico, e de Educação Física - com cálculo de IMC e ginástica laboral.

"Foi uma ação de bastante importância pois o perfil de quem trabalha em escritório pode, muitas vezes, ser associado ao sedentarismo, stress, obesidade e à má alimentação, devido à agenda de compromissos. Com este evento conseguimos evidenciar a importância das atividades físicas e da alimentação adequada como forma de prevenção de doenças como hipertensão e diabetes, melhoria na parte circulatória e muscular, dando mais disposição para o profissional e melhorando, inclusive, seu desempenho no trabalho", comentou a Coordenadora do Curso de Enfermagem, professora Maria de Fátima Carneiro Ribeiro.