O Núcleo de Orientações Psicopedagógicas realizou na segunda-feira, 01 de agosto, um encontro de Formação Continuada como forma de recepcionar Corpo Docente para o início do semestre letivo 2016/02.

Durante o encontro, o Núcleo enfatizou o tema "Professor, qual a sua essência?". Entre as atividades, houve palestra com dinâmicas, os professores e Coordenadores de Curso puderam refletir sobre a importância de sua construção pessoal no processo de aprendizado, como a sua essência tem importância na vida do aluno, como lidar com os diferentes tipos de alunos no ambiente de ensino e as formas e metodologias com que transmitem os conteúdos.

"O trabalho de formação continuada tem como objetivo preparar o professor para os novos e crescentes desafios e contínuo aprimoramento profissional e de reflexões críticas sobre a própria prática pedagógica. Além disso, é um momento de integração e motivação para o início do novo semestre", comentou o Coordenador do NOP, professor Bruno Sampaio.

O encontro ocorreu na véspera da Volta às Aulas dos estudantes. Para os veteranos, o período letivo se iniciou na terça-feira [02] e, para os ingressantes, as aulas começam na segunda-feira [08].