O Curso de Ciência da Computação realizou na última semana mais um Coninfor - Convenção de Informática da UninCor. A programação reuniu profissionais da área com palestras, mini-cursos e uma maratona de programação com os estudantes.

O evento abordou temas sobre robótica, gerência de projetos, programação utilizando Arduino e Lego Mindstorms, Sistema Android e, também, promoveu discussões sobre "Ambientes Virtuais e Redes Sociais" e E-Commerce, com presença do CEO Sonne Tech do site Mercado Livre, Bruno Bemfica.

"Nossa proposta foi tentar trazer profissionais que atuam nas mais diversas áreas do mercado, visando demonstrar para o aluno as diferentes oportunidades de atuação que existem dentro da área de computação. Nossa ideia era também fazer com que eles pudesse relacionar o conhecimento adquirido em sala de aula em atividades práticas", comentou o Coordenador do Curso de Ciência da Computação, Adauto Mendes.

Além dos mini-cursos, as atividades práticas foram motivadas pela Maratona de Programação que propôs desafios aos acadêmicos. "As maratonas colocam a prova o pensamento lógico do aluno e também seu domínio sobre resolver problemas utilizando de meios computacionais. Este ano, a fase regional da Maratona Brasileira de Programação será em setembro, em Varginha, e contará com a presença dos nossos alunos", adiantou o Coordenador do Curso.

O Coninfor é uma realização do Curso de Ciência da Computação em parceria com o UninCode - Núcleo de Práticas em Informática.