O Curso de Serviço Social integrou a programação da 6ª Conferência Municipal da Cidade, realizada no último dia 23 de junho, no Plenário da Câmara Municipal de Três Corações. 
 
O tema central deste ano propõe discussões e propostas sobre a “Função Social da Cidade e da Propriedade”. A Coordenadora do Curso de Serviço Social apresentou um dos eixos temáticos tratando da "Função social da cidade e da propriedade". Para ela, a conferência é uma ferramenta importante de participação social. "A cidade cumpre sua função social quando o acesso a bens, serviços, equipamentos, espaços públicos, sistemas de transporte e mobilidade, saneamento básico, habitação, se dá de forma relativamente equânime pelo conjunto da população, de forma justa e democrática. Para o cidadão, isso envolve o direito a ter uma vida individual e coletiva digna e prazerosa, e a participar das decisões relativas à cidade, inclusive por meio da criação de novos direitos", comentou. 
 
Os Grupos de Discussão elaboraram sugestões, baseadas nas demandas do município, que serão encaminhadas para a Conferência Estadual da Cidades. Os pontos abordados serão base para diretrizes, programas e políticas públicas estaduais e nacionais.