O Curso de Logística realizou na última semana, nos dias 06, 07 e 08 de junho, mais uma Jornada Acadêmica do curso e envolveu acadêmicos, professores e profissionais da área no Salão Nobre, em Três Corações, culminando em visita técnica ao Porto de Santos.

A programação contou com ciclo de palestras que tratou dos temas: "O Mercado de Trabalho e o Profissional de Logística", apresentado pela Gestora de RH da Total Alimentos Maria Cristina Camargo; "Marketing, em busca do diferencial de mercado", ministrada pelo Gerente de Marketing do GF Supermercados, professor Luiz Augusto Reis Almeida; e "Empreendedorismo Virtual", proposta pelo Coordenador do Curso de Administração EaD, professor Marcelo da Silva Reis.

Encerrando a semana, estudantes do curso visitaram o Porto de Santos e puderam acompanhar de perto como se dá o sistema de logística realizado no principal porto brasileiro, a movimentação dos cargueiros e o encontro dos modais para carregamento dos navios de exportação e importação.

"Foi uma semana bastante produtiva pois pudemos levar aos alunos temas práticos e atuais que envolvem a profissão. Além disso, tivemos a oportunidade de ir conhecer o trabalho realizado na área portuária de um dos maiores portos da América Latina, deixando os alunos mais próximos das atividades que eles vão desenvolver no mercado de trabalho", comentou o Coordenador do Curso de Logística, professor Nivaldo Silva.