Como prática da disciplina de Biotecnologia Aplicada à Agricultura, estudantes do 7º período do Curso de Agronomia da UninCor realizaram, no último dia 04 de junho, visita técnica ao Laboratório de Cultura de Tecidos de Plantas, do Departamento de Agricultura, da UFLA.
Acompanhados pela professora Eliana Alcântara, os alunos tiveram oportunidade de realizar a preparação de meios de cultura, assepsia de materiais vegetais e inoculação em tubos de ensaio, além de acompanharem procedimentos de limpeza de câmaras de fluxo e aprimorar as técnicas de manipulação de tecidos vegetais.
"Este tipo de visita técnica é de grande importância, uma vez que os estudantes conhecem na prática toda a metodologia ensinada em sala de aula, tornando a disciplina mais proveitosa", comentou o Coordenador do Curso de Agronomia, professor Ramiro Machado Rezende.
O laboratório é referência na comunidade acadêmica devido ao grande número de trabalhos publicados em revistas especializadas oriundos das pesquisas realizadas por alunos de graduação e pós-graduação strictu sensu.