A UninCor realizou no último final de semana a primeira edição do Três Corações Viva e Saudável, na Praça Odilon Rezende. Com participação dos Cursos de Educação Física, Farmácia, Enfermagem, Estética e Cosmética, Nutrição, Pedagogia, Agronomia, Engenharia Ambiental, estudantes e professores promoveram atividades físicas, dicas de saúde e serviços para toda comunidade. 
 
Durante toda a manhã, houve aferição da pressão arterial, dosagem de índice glicêmico, teste de tipagem sanguínea, orientação nutricional e cálculo de IMC, além de dicas de beleza, SPA das mãos e massagem. Para despertar a consciência ambiental, houve apresentação de projetos de reaproveitamento de materiais, formas responsáveis de descarte de resíduos e sustentabilidade. Para as crianças, teve pintura e rosto e atividades de recreação. Os alunos também promoveram aulas de alongamento, dança e exercícios aeróbicos. 
 
"A proposta é promover uma melhor qualidade de vida, combater o sedentarismo e incentivar a responsabilidade social aproximando cada vez mais a universidade e a comunidade através da prática dos nossos alunos e a participação do público que vem prestigiar nosso trabalho", comentou o Coordenador do Curso de Educação Física da UninCor, professor Helder Francis Araújo.
 
A ideia é levar o projeto para outras praças e centros comunitários na cidade para mobilizar toda população. Quem tiver interesse em realizar as atividades nos bairros pode entrar em contato com a Coordenação do Curso de Educação Física da UninCor através do telefone 3239 1286.