Estudantes do Curso de Farmácia estiveram em Lavras, na última sexta-feira, 20 de maio, para uma visita técnica ao Horto de Plantas Medicinais da UFLA.

Acompanhados dos professores Aurivan Soares de Freitas e Daniela Barbosa Reis, os alunos puderam conhecer os cultivos de plantas da Universidade e o método de extração de óleos essenciais.

Para o Coordenador do Curso de Farmácia, professor João Paulo Pereira Rosa, "os fitoterápicos são produtos extraídos da matéria-prima vegetal. As plantas podem oferecer extratos importantes na elaboração de substâncias utilizadas em diversas terapias medicinais. Esta visita dos alunos trazem um grande enriquecimento para que eles conheçam um pouco mais destes processos que demandam bastante pesquisa e técnica".