Programação contou também com a inauguração do Centro Integrado de Saúde para práticas do curso 
 
Em comemoração ao Dia do Enfermeiro, a UninCor realizou uma programação especial homenageando o Curso de Enfermagem, estudantes e colaboradores no último dia 12 de maio. 
 
Na programação, foi inaugurado o PASCAU - Projeto de Assistência à Saúde dos Colaboradores e Acadêmicos da UninCor que vai ampliar o atendimento de saúde à comunidade acadêmica. O espaço, aliado à Medicina do Trabalho, vai constituir o Centro Integrado de Saúde para atendimento com enfermaria, consultório, sala de curativo e sala de coleta para preventivos. "Para conseguirmos nos desenvolver cada vez mais, como temos feito nos últimos anos, é importante investir em uma qualidade de ensino, infra-estrutura e melhores condições para todo corpo docente, estudantes e colaboradores. Com este novo projeto conseguimos agrupar as práticas dos estudantes de enfermagem, melhorando nosso atendimento aos demais discentes e a assistência aos colaboradores", comentou o Presidente da Fundação Comunitária Tricordiana de Educação e Vice-Reitor da UninCor, professor Marcelo Junqueira Pereira. 
 
Depois, os formandos do curso de Enfermagem participaram da cerimônia da Passagem da Lâmpada. O evento faz uma referência às precursoras da Enfermagem Moderna, Florence Nightingale e Anna Neri e marca o comprometimento, o cuidado com o próximo e a dedicação dos futuros enfermeiros. 
 
"Ficamos muito felizes com a adesão dos alunos e dos professores nesta cerimônia que é bastante representativa e importante para os concluintes do curso. A passagem da Lâmpada é a firmação do compromisso que eles deverão ter como enfermeiros, com ética e o respeito à vida. A chama acesa é para que eles mantenham sempre vivos os ideais da profissão. Foi realmente muito engrandecedor e emocionante", comentou a Coordenadora do Curso de Enfermagem, professora Maria de Fátima Carneiro Ribeiro.