Estudantes do Curso de Nutrição da UninCor estiveram na sexta-feira, 06 de maio, em Lavras, para participarem de um mini-curso de Classificação de Café no Núcleo de Estudos em Qualidade, Industrialização e Consumo de Café (QI Café) da Agência de Inovação do Café (InovaCafe), da UFLA.

Acompanhados da Coordenadora do Curso, professora Carina Nagata, os alunos acompanharam palestras sobre “Café x Saúde: mitos e verdades e desenvolvimento de novos produtos à base de café”, ministrada pela nutricionista Maísa Mancini, “Ondas de consumo e métodos de preparo da bebida”, ministrada pela estudante do curso de ciências dos alimentos Fabiana Carvalho, e participaram de aulas práticas sobre  “Classificação física dos grãos e degustação de café”, ministrada pelo coordenador do QI Café, Renato Prado.

Esta foi uma grande oportunidade para os acadêmicos terem mais contato com o todo o processo de classificação do café. Com a atividade, eles puderam perceber, na prática, as características do grão, a degustação da bebida, entender melhor as propriedades do café e os benefícios para a saúde", comentou a Coordenadora do Curso, professora Carina Nagata, que leciona a disciplina de bromatologia, que estuda a ciência dos alimentos.