Estudantes do Curso de Enfermagem da Unincor realizaram, no dia 29 de abril, visita técnica na Unidade de Pronto Atendimento – UPA24h, em Varginha. Acompanhados do professor da disciplina de Urgência e Emergência João Paulo Soares Fonseca e da enfermeira Responsável Técnica da Unidade Gilmara Aparecida de Paiva, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o funcionamento da UPA que possui uma média de 500 atendimentos ao dia. 

Durante a visita, eles conheceram toda Unidade da UPA24h, que possui 23 leitos incluindo ala infantil, adulta, de estabilização e de isolamento, além de setores de Raio X, eletrocardiograma e exames laboratoriais. Puderam compreender também um pouco mais dos Recursos Humanos, triagem de pacientes através do Protocolo de Manchester e da rotina do serviço que envolve mais de 190 servidores. 

“As visitas técnicas são de suma importância, pois permitem aos acadêmicos relacionarem através de seu senso crítico e reflexivo a teoria e a prática”, comenta a coordenadora do curso professora Maria de Fátima Carneiro Ribeiro.