Gestantes atendidas pelos bairros da área de abrangência do PSF do Rio do Peixe participaram, no dia 27 de abril, de um encontro com os estudantes do Curso de Enfermagem com orientações sobre cuidados com a saúde durante a gravidez.

Os alunos abordaram as alterações que ocorrem no corpo da mulher durante a gestação, diferenciaram o parto normal da cesariana classificando cada tipo, cuidados com os recém-nascidos e vacinação e das principais precauções nos primeiros meses do bebê.

A Coordenadora do Curso de Enfermagem, professora Maria de Fátima Carneiro, comenta que “as palestras são utilizadas como ferramentas de conscientização para a prevenção de doenças que comprometem a comunidade, além da troca de experiência entre o aluno e a sociedade”.