Em comemoração ao Dia do Contabilista, na segunda-feira [25], o Curso de Ciências Contábeis, de Três Corações, realizou uma programação especial para os futuros profissionais da área.

No encontro, o membro do Conselho Regional de Contabilidade CRC-MG, Sérgio Dias Bebiano, em palestra sobre Valorização Profissional x Excelência no Atendimento, falou como o Marketing Pessoal pode refletir positivamente na carreira contábil. Ele enfatizou que postura, ética, bom relacionamento e conhecimento técnico fazem a diferença e valorizam o trabalho do profissional.

Na sequência, com o tema Identidade Profissional, o psicólogo Matheus Felipe Souza Cesar deixou clara a importância de se dedicar a uma área com a qual se tenha afinidade e "fazer o que gosta". Além disso, ele lembrou que o período universitário é de experimentação, foco e direcionamento para começar a trilhar a área que pretende seguir no mercado de trabalho.

"O evento além de comemorar o dia do profissional da Contabilidade, proporcionou aos alunos que conheçam um pouco mais sobre a profissão contábil, evidenciando a importância da educação continuada, conheçam teorias, normas e aplicações práticas da profissão. Os alunos também puderam se atentar à importância do bom atendimento aos clientes como suporte na tomada de decisões, desfazendo velhas teorias que somos apenas "fazedores de guias", comentou a Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, Kênia Mendes.