Como forma de exercitar, ampliar o aprendizado e diversificar o conhecimento adquirido na sala de aula, depois da escola os estudos continuam com as tarefas de casa. Com o projeto "Eba! Hoje tem dever de casa" o Curso de Pedagogia da UninCor ajuda crianças a desenvolverem o aprendizado auxiliando e estimulando a realização das atividades.

Através de um atendimento personalizado e de orientação, os graduandos incentivam que o aluno desenvolva a interpretação e o raciocínio. "As tarefas de casa contribuem com a autoconfiança garantindo a autonomia do aluno em relação aos seus estudos e, aos acadêmicos que participam do projeto, o despertar de uma prática pedagógica responsável e compromissada com a qualidade de educação quando de sua atuação em escolas", comentou a Coordenadora do Curso de Pedagogia, Professora Rosana Rito.

A proposta começou em 2015 e, atualmente, atende cerca de 15 crianças do Ensino Fundamental. Quando iniciou no projeto, ano passado, a aluna do 4º ano, Eduarda Silva Andrade, tinha um pouco de dificuldade em Português e Interpretação de Texto. Hoje, a mãe comemora a melhora no desempenho da filha nos estudos. "A hora do dever de casa era morosa, ela não queria fazer sem mim, não tinha muita autonomia. Agora ela tem mais iniciativa, fica mais concentrada e se interessa realmente pelas atividades. Isso deu mais segurança para ela e para mim que sei que, com o apoio no projeto, ela fica mais bem assistida nessa parte", comentou a mãe Leiza Andrade.

As crianças também sentiram esta diferença na hora de fazer as tarefas de casa. "Eu adoro vir todos os dias na sala do dever porque aqui eu aprendo várias coisas novas", comentou o estudante Caio, do 1º ano do Ensino Fundamental. Para Natasha, do 2º ano, as professoras do projeto são "ótimas, e ensinam tudo o que a gente pergunta". Francisco, do 3º ano, declarou que gosta muito de participar da "sala do dever". "Aqui eu aprendo mais, faço amigos e estudo mais", declarou.

O projeto "Eba! Hoje tem dever de casa" funciona nos períodos da manhã e da tarde, alternando o turno de aula dos estudantes. Para participar, basta o pai, mãe ou responsável procurar a Coordenação do Curso de Pedagogia para inscrever a criança. Para mais informações basta ligar para 3239 1286.