Realizada no último domingo [17], a XV corrida Guararapes reuniu mais de 700 inscritos na EsSA e a UninCor participou com professores e alunos no apoio aos corredores.

A turma de Estética e Cosmética prestou atendimento com massagem e aplicação de filtro solar, alunos de Farmácia realizaram teste de índice glicêmico, os de Enfermagem aferiram pressão arterial e estudantes do Curso de Educação Física auxiliaram no aquecimento dos competidores e deram suporte aos participantes durante todo o percurso.

No trajeto de 5km, os participantes iniciaram na EsSA, passando pelos Bairros Santa Tereza e Jardim Rio Verde até a Rodoviária e voltando para o ponto de partida. Para o de 10km, o percurso seguiu ainda pelo Parque Dondinho e pelo bairro Parque Jussara. A Corrida Guararapes é uma realização da EsSA em homenagem ao Dia do Exército, comemorado em 19 de abril.