Estudantes do Curso de Enfermagem realizaram na última sexta-feira [15] visita técnica ao 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Três Corações como atividade da disciplina de Urgência e Emergência.

Acompanhados do professor João Paulo Soares Fonseca, os alunos conheceram a infra-estrutura da unidade, os tipos de viatura disponíveis para resgate, acompanharam um chamado desde o acionamento do comando, atendimento Pré-Hospitalar, imobilização da vítima e deslocamento para unidade especializada. Além disso, a parte prática também envolveu a técnica de imobilização com KED, muito utilizada em acidentes para prevenir danos na coluna cervical.

“As visitas técnicas são importantes no processo de ensino-aprendizagem, permitindo aos acadêmicos relacionar a teoria e a prática através de seu senso crítico e reflexivo”, comentou a Coordenadora do Curso de Enfermagem, professora Maria de Fátima Carneiro Ribeiro.