Em comemoração do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, os cursos de Educação Física e Pedagogia aproveitaram para promover e discutir com alunos e professores os principais assuntos sobre o desenvolvimento, o aprendizado e o convívio social do autista.

A convidada para tratar do assunto foi a professora Queiti Ferreira da Costa, do Atendimento Educacional Especializado - AEE da Prefeitura de Três Corações, que contou um pouco de sua experiência nos projetos de referência em educação inclusiva na cidade. "O professor tem um papel fundamental nesta mediação entre a família e a escola, na informação dos pais e na formação do aluno. Ele precisa aprimorar seus conhecimentos sobre o tema para saber orientar as crianças, respeitar seus limites e desenvolver suas potencialidades", comentou a professora Luciana Barcelos Pereira, de Educação Inclusiva da UninCor.

A síndrome pode atingir uma a cada 50 crianças, sendo sua prevalência maior em meninos, na proporção de 3 homens para 1 mulher. Estima-se que, no Brasil, existam 2 milhões de pessoas com algum grau desse transtorno.