O Curso de Estética e Cosmética da UninCor envolveu estudantes, professores e profissionais da área para um encontro com o cirurgião plástico, Dr. Marcos Matias Motta. Com o tema "A Cirurgia Plástica e o Profissional de Estética", o convidado demonstrou a importância do profissional de Estética no pré e pós-operatório de cirurgias plásticas.

"Este contato com áreas diferenciadas no ramo da estética é importante para que os alunos conheçam os diversos segmentos em que podem atuar e se especializar. A palestra foi de grande valia pois mostrou um nicho de mercado que está trabalho está em constante crescimento e que precisa de profissionais cada vez mais qualificados. A atuação conjunta do esteticista e do Cirurgião Plástico agrega valores fundamentais ao paciente, principalmente no pós-operatório, por contribuir para uma recuperação mais rápida, eficiente e menos traumática", comentou a Coordenadora do Curso de Estética e Cosmética, professora Fernanda Pinheiro.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas, o Brasil é o segundo País do mundo em número deste tipo de cirurgia, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. A lipoaspiração é a cirurgia mais feita, seguida do implante de silicone nas mamas.