Atividades foram realizadas na Praça Odilon Rezende, Cinturão Verde e Vila Viana

Em homenagem ao Dia da Água, comemorado no dia 22 de março, a UninCor participou de uma semana de atividades como forma de conscientizar toda a população quanto ao uso sustentável e a preservação da água.

Comprometidos com as ações que mobilizaram diversos bairros de Três Corações, estudantes e professores prestaram serviços à comunidade, deram orientações de saúde e mostraram como hábitos e ideias simples podem fazer a diferença no dia-a-dia, reduzir o desperdício e utilizar melhor a água. As ações envolveram a comunidade no sábado, na Praça Odilon Rezende e seguiram na segunda-feira [21], na Unidade de Saúde do Cinturão Verde e na quarta-feira [23], no pátio da Escola Estadual Godofredo Rangel, no Bairro Vila Viana.

O Curso de Farmácia deu orientações de como se combater criadouros do mosquito Aedes Aegypti, Estética e Cosmética realizou massagem nas costas e SPA das mãos, Pedagogia apresentou o projeto "Resgatando a Infância a Vovó", com contação de histórias e educação ambiental com as crianças, estudantes de Enfermagem aferiram a pressão arterial e fizeram testes de glicemia, os Curso de Agronomia apresentou projeto de filtro alternativo para purificação de água e a Engenharia Ambiental mostrou propostas de aquecedores solares, hortas suspensas e sistemas de captação de água pluvial.

Para o Coordenador do Curso de Engenharia Ambiental, Professor Luiz Antonio Andriatta Ayres, a iniciativa foi de grande valia. "Os alunos explicaram técnicas e métodos de conservação e preservação deste recurso natural que possuímos. Os acadêmicos puderam perceber quão importante é a comunicação direta com a comunidade, realizar esta troca de conhecimento e principalmente desenvolver a consciência ambiental em diferentes bairros quanto à importância dos recursos hídricos e da sustentabilidade", comentou.

O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Meio Ambiente, e contou também com o apoio de empresas da cidade.