foto5

Dr. Márcio Vani Bemfica promove palestra para curso de Direito de Três Corações

Na noite da última terça-feira, 23 de fevereiro, estudantes e professores puderam acompanhar, no Salão Nobre da UninCor, uma palestra-aula com o Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da comarca de Três Corações, Dr. Márcio Vani Bemfica. O encontro marcou o reinício do semestre letivo e envolveu principalmente o curso de Direito.

O magistrado contou um pouco da sua experiência na área jurídica e tratou especialmente de assuntos relacionados ao Direito Processual. "A palestra esclareceu os requisitos legais das prisões cautelares evidenciando alguns abusos cometidos pela magistratura no uso excepcional deste tipo de prisão. O Juiz trouxe relatos teóricos e legais acerca do Instituto interligando-os à questão prática e usual na persecução criminal", comentou o Coordenador do Curso de Direito, Professor Leiner Marchetti Pereira.

Juiz de Direito há mais de 20 anos, o Dr. Márcio Vani Bemfica é atual diretor do Foro da Comarca de Três Corações, professor universitário com quase 30 anos de experiência e autor de vários artigos relacionados ao direito processual.