A visita aconteceu devido a cerimônia de assinatura da ordem de início das obras do aeroporto Melo Viana e inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Rio do Peixe.

encontro com governadorO Governador de Minas Gerais, senhor Alberto Pinto Coelho, o Ministro do Superior Tribunal de Justiça e Ministro Corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, senhor Doutor João Otávio de Noronha e a Secretária de Estado de Educação, senhora Ana Lúcia Gazzola estiveram, no dia 8 de dezembro, nas dependências da UninCor, para conhecer as novas estruturas da universidade e as ações da nova gestão.

As autoridades se reuniram na sala da reitora, profa. Dra. Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, juntamente com o presidente da Fundação Comunitária Tricordiana de Educação e vice reitor, prof. Ms. Marcelo Junqueira Pereira e o diretor geral prof. Leandro Rodrigues, em que foram apresentados as atividades da UninCor durante o ano e as novidades para 2015, entre elas a nova equipe de vôlei e os cursos de pós-graduação e mestrado.

Também participaram da conversa o diretor sudoeste da COPASA, senhor Paulo Fernando Rodrigues, o prefeito de Três Corações, Dr. Cláudio Pereira, o vice-prefeito, Senhor Cosme Ferreira e a presidente da câmara, senhora Regina Célia Valadão Moyses.

Em conversa, o governador ressaltou a importância da instituição para a cidade e reforçou a importância da educação para os dias de hoje.

Após as conversas com a direção, todos se dirigiram ao salão nobre da universidade para a cerimônia de assinatura da ordem de início das obras do aeroporto Melo Viana e inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Rio do Peixe.

Durante a cerimônia, a banda tricordiana, composta por crianças e adolescentes do projeto Braz Chediak em Ação, tocaram o hino nacional e outras canções clássicas e nacionais. Além do descerramento da placa, aconteceram várias homenagens para as autoridades presentes.

Nos discursos, o ministro e a secretária ressaltaram o nome da cidade Três Corações, e enfatizaram o número três, em que o sentimento é triplicado, tanto nas ações para o município quanto no carinho pelo povo tricordiano. O governador também expressou a gratidão pela cidade e o esforço dos tricordianos doutor João Otávio de Noronha e professora Ana Lúcia Gazzola, que sempre buscaram trazer mudanças e novos projetos em prol da Terra do Rei Pelé. “O rio mais bonito é o rio da nossa aldeia. Eu quero, com estas palavras, traduzir o compromisso que o ministro e a nossa secretária sempre tiveram com esta cidade, com sua história, e com seu desenvolvimento. Exemplo que estas conquistas foram graças ao entusiasmo e sua cobrança permanente de cada um deles”. O governador também enfatizou sobre a educação mineira ser a melhor do Brasil e a oportunidade de estar dentro de uma instituição que promove o crescimento e conhecimento da população e região. Ele finalizou o discurso, selando a parceria com a COPASA e a importância das ações ambientais do Sul de Minas.