unaped2Aconteceu nesta quarta-feira, dia 03 de dezembro, a formatura da primeira turma da Universidade Aberta para a Pessoa com Deficiência. A cerimônia foi marcada por muita emoção e pela presença de autoridades. A turma composta por 14 formandos, concluiu o curso de formação e inclusão profissional da pessoa com deficiência, que explica as ações frente ao mercado de trabalho e as decisões a tomar no dia-a-dia.

Durante a cerimônia foram homenageados os professores do curso, Adriana Pryscilla Duarte de Melo, Hermes Ximenes Naves e Matheus Felipe Souza César, além do paraninfo da turma, senhor Osmar Santos e o autor do projeto Três Corações sem Degraus, Dr. Maurício Gadbem.

Também estiveram presentes o diretores da UninCor, a reitora professora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, o Prof. Marcelo Junqueira Pereira, presidente da Fundação Comunitária Tricordiana de Educação e vice reitor da UninCor, o diretor da FCTE, prof. Leandro Rodrigues e o diretor executivo, prof. Tulio Marcos Romano. A presidente da câmara municipal, senhora Regina Célia Valadão Moysés e os representante GF Supermercados, Luis Augusto e Fernanda também marcaram presença na formatura.

O prof. Marcelo Junqueira Pereira destacou em seu discurso a importância do curso, de se profissionalizar e parabenizou os formandos. A reitora, profa. Gleicione Souza, também deixou sua mensagem de felicitações aos presentes. E o diretor da FCTE, prof. Leandro, destacou que este curso foi o primeiro passo dos alunos e que a UninCor se preparou e está de portas abertas para recebê-los na graduação, no mestrado e até no doutorado.

Antes de encerrar o formando Clemilson Tavares também discursou e agradeceu, em nome de seus colegas, todo o auxílio e conhecimento adquirido através dos professores.