dstq tapemb

Educação Física da UninCor Pará de Minas realiza capacitação de estudantes e profissionais da cidade e região para a prática do Tapembol.

Atividade de Extensão promovida pelo curso de Educação Física da UninCor Pará de Minas realizou uma capacitação na cidade e envolveu estudantes e profissionais da área esportiva. Ministrado pela professora Viviane de Castro Gomes, com apoio do professor Wanderson Guimarães, o curso contou também com participantes de Betim, Divinópolis, São Sebastião do Oeste, Pequi, Pitangui, Bom Despacho, Corinto e Florestal.

Com ações teóricas e práticas, foram abordados a origem do jogo, apedagogia por trás das regras e como os profissionais podem desenvolver a atividade com módulos de treinamento e estratégias de jogo. O Tapembol é um jogo criado para ambientes escolares e de recreação, de forma coletiva, com prática baseada em dar tapas na bola entre os participantes, trocando passes até o objetivo do gol.

O curso foi realizado no último dia 23 de maio na UninCor e na Escola Nossa Senhora Auxiliadora. Na página do esporte na internet, mais fotos do treinamento.