A UninCor Pará de Minas promoveu nos dias 13 e 14 de novembro a II Jornada Acadêmica Integrada e o IV Encontro de Iniciação Científica mobilizando todo o campus e reunindo profissionais, especialistas, professores e estudantes. A programação contou com palestras, mesas redondas, minicursos e apresentação de trabalhos de Iniciação Científica realizados pelos acadêmicos.

Na segunda-feira, 13, houve mesa redonda para tratar da "Reforma Trabalhista do Governo Federal" com a presença do advogado trabalhista Flávio Medina Júnior e do professor Moisés Eugênio Ferreira, com mediação do contador Geraldo Magela Silva. Na terça-feira, 14, a programação se iniciou com palestra do professor de filosofia Geraldo Phonteboa que abordou o tema "O Corpo: uma perspectiva filosófica".

A Jornada Integrada teve participação dos cursos de Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Pedagogia e Radiologia. Para a estudante do 5º período de Ciências Contábeis, Rafaela Eliza Silva de Paula, "as mesas redondas geraram discussões muito produtivas. Foi uma programação excelente, com os minicursos e as palestras, e acrescentou muito conhecimento para todos os alunos".